sexta-feira, 18 de junho de 2010

VERONA,PADUA,ASSIS E SIENA

Hoje falo rapidamente dessas quatro cidades, que embora pequenas, são muito aprazíveis. Verona, na realidade, vive do turismo , onde todos vão visitar a casa de Julieta. Como Romeu e Julieta é uma ficção, a suposta casa de Julieta, é mais uma das inúmeras casas com balcão que existem por lá. Mas não deixa de ser interessante viajar um pouco nesse magia.














Já Pádua é uma cidade muito graciosa, onde tudo gira em torno da Catedral de Santo Antônio, que na realidade era Portugues, mas que ali viveu e morreu. A catedral é muito bonita, e tem até um museu com as roupas e utensílios usados pelo santo.









Já Assis, para mim, foi muito emocionante, porque amo Francisco de Assis. Para mim, o espírito mais puro que esteve na Terra depois de Jesus. Visitar sua igreja e seu túmulo, foi emocionante. Mas quanto a cidade, é muito simples, e vive também em função do turismo local.





E finalmente Siena, que para mim foi a mais interessante e agradável dessas cidades, porque suas ruelas estreitas e cheias de ladeiras e labirintos, nos revelam a cada canto, uma surpresa. Lojas bonitas, cafeterias e restaurantes acolhedores.É uma cidade universitária, pois lá existe a UNIVERSIDADE DE SIENA, que é a maior universidade para estrangeiros da Itália, onde quem estuda o idioma italiano pode se qualificar e se grad
Aí estou com Karen, grande companheira de viagem, que como eu adora umas vitrines...rsrs...

Beijocas a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário