terça-feira, 20 de abril de 2010

BUENOS AIRES


Recentemente resolvi dar uma esticada no final de semana e fui à Buenos Aires. Boa pedida...A temperatura estava agradável, os dias ensolarados, e confesso que a cidade me agradou bastante.
Para quem não conhece a cidade, é indispensável visitar a Praça de Mayo, onde se encontra a Casa Rosada, sede do governo. Os bairros de Puerto Madero, onde antes existiam os armazéns, hoje transformados em lindos prédios de apartamentos, tornou-se um lugar super agradável, cheio de bons restaurantes e bares. A Ricoleta, onde existe o cemitério onde está enterrada a famosa Evita Perón, é um lugar muito procurado por turistas, embora eu ache muito sem graça passear em cemitério...mas na mesma praça, aos domingos, existe uma feira de artesanato, que nada difere da nossa Feira Hippie de Ipanema, muito pelo contrário, pois a Feira Hippie, hoje, é um point, onde nós cariocas vamos comprar muitas coisas, e essa é muito comum, sem grandes novidades. Mas para quem gosta de comprinhas, o bairro de Palermo tem muita coisa legal. Existe também a tal Via Florida, no centro, onde se situa a Galeria Pacífico, um shopping bem legal.

Um comentário:

  1. antes de viajar poste mais sobre Buenos Aires! Preços de jantares, entrada em Museus...essas dicas úteias que as pessoas buscam antes de viajar. E coloque mais fotos tb! beijos, Dany

    ResponderExcluir