quarta-feira, 28 de abril de 2010

MINHA CACHORRINHA JADE




Quando era pequena, minha avó tinha um vira -lata que me mordeu no rosto...Daí em diante, minha mãe ficou com medo de ter cachorro, e por isso, passei minha vida sem ter um, embora adorasse . Depois veio o casamento, os filhos, o apartamento pequeno, e o meu desejo foi ficando lá...guardadinho...Até que quando minha filha ganhou um cachorro(chegou lá em casa numa caixa de sapatos), eu me apaixonei...Era uma cadelinha cocker spaniel, marrom, da cor de chocolate. Colocamos o nome dela de JADE... Jade era uma figura...nem parecia cachorro. Acho até que ela pensava que era gente. Se comunicava conosco claramente, impondo sua opinião e vontades. Só tinha um grande problema...era epilética...Desde sua primeira crise, com um ano de idade, meu sossego acabou. Seus remédios tinham que ser dados de 12/12 horas , senão tinha convulsões horríveis. Porém essa experiência de 11 anos me abriu o coração para todos os animais. Aprendi a amá-los e entendê-los, e acho que eles gostam de mim também.
JADE nos deu alegrias até os 11 aninhos, quando morreu com insuficincia renal aguda. O veterinário disse que ela só viveu esse tempo todo porque estava em nossa casa, onde cuidávamos dela com muito carinho. Por isso esse papo de hoje é em homenagem a eles..cachorros e gatos principalmente...Resolvi postar algumas fotos de Jade e de meus outros amiguinhos. O amor de um cão, é incomparável!!!
Esse é Galileu...gato do meu irmão

Esta é KIKI, também de meu irmão

Essa é NEFI, gatinha do atelier de cerâmica

Um comentário:

  1. eu amo muito a minha tchuca!!!!! Mesmo sabendo que ela já deve estar entre nós, como outro cachorrinho fazendo uma outra família feliz! beijos, Dany

    ResponderExcluir